Debates Presidenciais: Manuel Alegre vs Cavaco Silva

http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/rsVzG1cfndie4u1YZbPe/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/12/o-ultimo-dos-debates-entre-candidatos-presidenciais-com-cavaco-e-alegre30-12-2010-0330.htm&ztag=/sicembed/info/&hash=FF3C1208-4291-4FCC-8A32-9B9AB0E99B57&embed=true&autoplay=false

Fonte: SIC Online

Cavaco Silva sai naturalmente mais fragilizado destes debates. Teve excelentes debates contra Francisco Lopes e Defensor Moura, mas em ambos, saiu derrotado… De Manuel Alegre esperava-se mais acutilância neste debate. O ditado popular assim o diz: cão que ladra não morde. Alegre está a cometer erros atrás de erros: está a falar demais, no tempo errado, na hora errada. Ataca demasiado o adversário a partir da sua vida pessoal e não da sua vida política.

Na candidatura de Alegre parece não haver ninguém que o controle, que o diga para ser mais ponderado. E é por isso, que Manuel Alegre voltará a perder.

Cavaco Silva não pode vir com falinhas mansas em relação ao dossier BPN: são 5 mil milhões de euros o valor que os clientes da Caixa Geral de Depósitos já colocaram no banco. 5 mil milhões de euros representam cerca de 40% do valor actual da nossa dívida pública. O Estado não pode perdoar Oliveira e Costa. Não se pode perdoar alguém que roubou indiscriminadamente por ganância. Pela ganância de ter mais dinheiro. Senhores como Oliveira e Costa seguem as máximas do capitalismo ao extremo: não existe um valor máximo a atingir ao nível de riqueza pessoal – vai-se aumentando até onde der, não se importando para isso de se terem que sacrificar as pessoas que forem necessárias.

E Cavaco Silva, como homem da Economia sabia que o BPN estava mal. Sabia que Oliveira e Costa estava a levar o banco à ruina. E por isso, em 2003, em conjunto com a sua filha retirou o seu dinheiro de lá.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , ,

4 thoughts on “Debates Presidenciais: Manuel Alegre vs Cavaco Silva

  1. José Mario Branco diz:

    Se o cavaco morresse era melhor.

  2. Com presidente novo e Governo novo em 2011, os portugueses serão o povo mais invejado do mundo.

    Um bom ano

  3. João Branco diz:

    Meu caro,

    A confirmar-se essa eventualidade no ano 2011, os Portugueses não só serão o povo mais invejado do mundo como continuarão a trabalhar de modo a que os nossos governantes (como dizia o outro) continuem a trabalhar para fazer deste Portugal um país justo, um país mais pobre!! Perdão, rico!!

    Mas pelo menos numa coisa os nossos governantes foram sinceros connosco: usualmente nas previsões (em tempos de crise) do Governo e do Banco de Portugal, eles garantem que iremos recuperar totalmente da crise no ano seguinte. Nesta passagem de ano de 2010 para 2011, tanto Governo como Banco de Portugal alertaram os Portugueses que o ano que vêm deverá ser ainda pior que este.

    Bom ano para si. Abraço

    João Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: