Samuel Garrido está de parabéns!

Lembram-se do post que tinha escrito sobre um jovem de Coimbra que se tinha candidatado a um concurso da Nike que tem como objectivo captar em todo o mundo 100 jovens futebolistas de modo a treinarem durante 1 ano numa Academia de Futebol Inglesa e 8 aspirarem a assinar contrato profissional com equipas da Premier League?

Se se recordam, eis que o Samuel foi hoje anunciado como um dos 100 jovens que irá para Inglaterra batalhar pela Chance! O Samuel é o candidato Português ao prémio “The Chance”!

Depois de angariar nada mais nada menos que 10210 fans (até ao momento) na sua página pessoal de facebook, de viver o concurso na primeira pele lutando para que fosse ele o eleito e depois de um fantástico treino no Estádio Nacional do Jamor nas captações dos atletas Portugueses, o sonho está cada vez mais e o Samuel já se está a preparar para a sua nova batalha: conseguir ser um dos 8 melhores em Inglaterra e assim tornar-se jogador profissional de futebol!

A prestação do Samuel no Jamor valeu-lhe inclusive uma menção honrosa de Cristiano Ronaldo na sua página oficial de facebook!

Ao longo dos tempos, tenho falado com o Samuel sobre a oportunidade e ele tem-me dito que está muito feliz pela vitória que hoje consegue, que está no concurso para lutar pelo sonho, para evoluir como jogador e para agarrar uma oportunidade que é única na sua vida! O que é certo é que conseguiu graças a muita luta, muito espírito de entrega e muita paixão pelo jogo, sem esquecer que é miúdo humilde, talentoso, trabalhador e ciente que é capaz de triunfar!

Para quem queira ainda aderir à sua página pessoal do facebook, poderá fazê-lo aqui.

Para finalizar, a título pessoal quero felicitar o Samuel pelo feito, desejando-lhe que não volte mais de Inglaterra! Pelo menos por uns anos!  Luta pelo teu sonho porque eu sei que tu vais conseguir!

Com as etiquetas , , , , , , ,

2 thoughts on “Samuel Garrido está de parabéns!

  1. Anonimo diz:

    E tu que nao aproveitasses a oportunidade para te mostrares (ou publicitares o blog) as custas do Samuel.

  2. João Branco diz:

    Caro anónimo,

    Antes de mais, toda a minha consideração por ter comentado em anónimo. Isto da blogosfera tem o seu coeficiente de complicado quando os presumíveis “homens” da sociedade rapidamente encontram um nicho para mandar a sua baba de rato em sítios alheios pela via do anónimato. É sempre bom constatar isso.

    Passo a questões concretas:

    1. Acompanhei o Samuel desde o início desta nova aventura. Na 1ª fase do concurso, não só lhe arranjei amigos para a página do facebook como fui eu (e outras pessoas) que o incentivamos a não desistir do sonho e a publicitar os seus feitos, que desde já, são enormes e merecidos. Se falares pessoalmente com ele, decerto que ele te dirá isso mesmo.

    2. Todos os posts que aqui deixei sobre a campanha do Samuel no concurso, foram feitos mediante autorização e verificação de conteúdos por parte dele. Ou seja, não aproveitei rigorosamente nada nem fiz nada que não fosse supervisionado por ele. O Samuel também te pode esclarecer quanto a esta questão.

    3. Quer-me parecer que eu já não preciso de publicitar muito o blog. Quer-me parecer que eu nunca precisei de me mostrar.

    Não preciso de publicitar mais o blog, porque indiferentemente daquilo que eu escreva ou poste, creio que já tenho os meus leitores regulares. Aqueles que vêem ler, indiferentemente das opiniões que defendem e às quais tenho de respeitar caso sejam diferentes da minha.

    Ao que me vem constando pelos sucessivos comentários anónimos que diariamente me vão deixando aos posts, parece que existe mais gente para além dos meus leitores regulares que opta por vir para aqui (sempre no anonimato) com uma certa atitude ressabiada.

    Também não preciso de me mostrar, porque ao contrário de 99% da academia, não ando aqui com esperanças de me candidatar à AAC ou ao núcleo do meu curso, ou ao senado ou a qualquer tacho académico ou partidário… O pessoal dos partidos é que precisa de constantemente estar a ser lembrado para não cair no esquecimento.

    4. Isto é um blog de opinião. Um simples blog de opinião onde obrigatoriamente quero que as pessoas que aqui vem comentar usem de uma argumentação que seja mínimamente lógica e fundamentada em factos concretos para refutar as opiniões que deixo nos meus posts, as opiniões de A, B, C ou D que venham comentar ou as opiniões de todos aqueles que por via do seu estatuto e feitos sejam mencionados nos posts.

    Espero ter esclarecido

    João Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: