Que venham dias melhores

A busca incessante por uma brilhante fotografia num cenário de guerra, acarreta sempre o perigo e por vezes faz com que o fotógrafo seja obrigado a pagar um determinado preço.

O fotógrafo Português João Silva, pagou o preço pelo risco hoje, às portas da cidade de Kandahar no Afeganistão, o irredutível reduto dos Talibãs quando  junto de uma patrulha composta por soldados Norte-Americanos pisou uma mina artesanal…

João Silva foi levado de imediato para a base áerea de assistência da NATO em Kandahar, tendo sido operado. Da operação resultou a amputação (até ao joelho) das duas pernas. O seu estado é estável, sendo que nos próximos dias será transportado para um hospital Norte-Americano na Alemanha.

Este acontecimento dá-se de forma irónica no dia em que se afirmou publicamente que os soldados Portugueses deveriam ser imediatamente retirados do território Afegão…

Ao João Silva só me resta desejar as melhoras e transmitir-lhe um forte sentimento de esperança e energia para o futuro. Ainda existem muitas fotos por ser capturadas.

Um bom fotógrafo nunca desiste!

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , ,

5 thoughts on “Que venham dias melhores

  1. Sónia diz:

    Que bonito, João…
    Foi, de facto, com muita pena que soube disto…

  2. João Branco diz:

    Obrigado.
    É uma notícia que naturalmente assola os corações dos profissionaisamadores da área.

    O caso do João Silva é especial. Já acompanhava o seu trabalho há algum tempo. Aliás, é talvez o nosso fotografo mais prestigiado da actualidade. Ele é um dos corajosos. Um daqueles que tinha a coragem suficiente para arriscar a sua própria vida, indo na linha da frente, em busca da fotografia perfeita.

  3. I found your blog on google. I think it’s awesome.

  4. João Gonçalo diz:

    É verdade k já alguns anos acompanho de forma amiga a tua veia de escrita bem como de acompanhamento atento da actualidade! por isso foi com muita satisfação k hoje pela primeira vez visitei o teu “novo” blog e pude comprovar o evoluir dos teus comentários, este é apenas mais um exemplo da tua capacidade de escrita e pensamento unidos numa mensagem de esperança… Notável meu caro João.

  5. João Branco diz:

    João Gonçalo Gaspar Vasconcelos Miguel pá!

    Eras das últimas pessoas que pensava poder vir a ler este pedaço de internet. Como vai a vida rapaz? Já há muito tempo que não apareces lá por casa. Vê-lá se arranjas um tempo para vir jantar ou ver a bola connosco!

    Obrigado pelos elogios. Vou tentando fazer por isso. Este é apenas um espaço onde vou partilhando as opiniões que tão bem conheces e que tanto te fui dizendo ao longo dos tempos em que partilhamos a mesma casa.

    Não me vou alongar muito mais neste comentário, visto que está a jogar o nosso Sporting. A caminho de mais uma derrota… perdão, vitória! Espero que continues a visitar-me assiduamente e se possível a dar a tua opinião sobre as problemáticas que lanço nos meus posts. Tu és um gajo de sucesso e como tal, preciso que as minhas opiniões sejam comentadas por gajos de sucesso. Só assim creio possível a evolução deste país.

    Grande abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: