Beira-Mar 1-1 Sporting

Orgulhoso é o Beiramarista (mesmo apesar de todas as adversidades que o clube tem passado) que vê a sua equipa jogar de igual para igual com um grande, mostrar um futebol arejado, uma excelente organização defensiva e acima de tudo empatar com um grande num jogo em que para o nosso lado o empate soube a pouco…

Apesar do poderio demonstrado durante toda a partida pelos Lisboetas, os nossos jogadores nunca se foram a baixo e provaram que não estamos na primeira liga para fazermos de “bombo da festa” mas para surpreender muita gente. Com um enorme espírito de sacrifício, entrega, luta, são estes jogos que podem servir de cartão de visita aos Aveirenses para voltarem a acarinhar o clube. O clube precisa de todos.

No final da partida, faltou a concretização do golo da vitória. A perdida de Wilson Eduardo foi incrível. No entanto, fica mais 1 pontinho por Aveiro. Um ponto que não estava nas contas da equipa técnica e dos jogadores e que pode de certa maneira ajudar a compensar os desaires em Portimão e os empates caseiros frente à União de Leiria e ao Marítimo, todos adversários do nosso campeonato.

Sobre as incidências do jogo, faço minhas as palavras do meu grande amigo Nuno Quintaneiro Martins no Bancada Norte (ler post “empate aceita-se”)

Antes de concluir, gostaria de deixar uma palavra ao nosso guarda-redes Rui Rego: Rui, ontem fizeste uma exibição de sonho!  Talvez uma das melhores da tua longa carreira! Estiveste brilhante! Chegaste tarde ao nosso Beira-Mar, mas cedo de nos ajudar a consolidar uma posição. Pena foram os anos em que andaste por aí nas divisões secundárias do futebol Português. Pelo grande início de época que tens feito, começas a não merecer apenas a 1ª Liga mas algo mais…

Se o outro ontem “enterrou ao primeiro lance que lhe apareceu pela frente”, o novo seleccionador nacional não deve andar a ver os teus jogos! Os grandes guarda-redes vêem-se nos grandes jogos! E tu ontem provaste que és um grande guarda-redes.

Para concluir: 13,391 espectadores deram um brilho único às bancadas do Estádio Municipal de Aveiro. A todos, o Beira-Mar agradece. Se todos os jogos tivessem esta assistência, o clube teria uma excelente sustentabilidade.

Com as etiquetas , , , , , , ,

2 thoughts on “Beira-Mar 1-1 Sporting

  1. Jose diz:

    Excelente post como ja e habitual Joao. O Rui Rego, e uma guarda redes de categoria sem duvida nenhuma, mas como o Paulo Bento nem sabe o que e o Beira Mar, eu duvido que algum dia ele seja convocado.E mesmo muita pena, porque muito sinceramente na minha opiniao, ele e tao bom como o Eduardo.
    Abraço

  2. João Branco diz:

    Zé, obrigado pelo elogio.

    Como referi no post, acho que ele anda a merecer algo mais que a 1ª liga. Para mim, está a ser sem sombra para dúvidas o melhor guarda-redes desta liga. É pena que é que tenha chegado tarde. No entanto serve-nos o conforto de ter chegado a horas de consolidar uma posição que tinha sido um foco negativo na época passada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: