Pequeno reparo pessoal

Se eu estivesse na posição de Paulo Bento, jamais aceitaria o comando da selecção nacional sabendo que era a 2ª escolha da Federação.

Sabendo que esta queria propor a José Mourinho um contrato de prestação de serviços em que o treinador  do Real Madrid estaria incumbido de orientar a selecção nos próximos dois jogos da qualificação, supervisionar todos o futebol das Selecções e orientar a equipa no Europeu caso se qualifique, deixando portanto o trabalho de campo e o resto dos jogos de qualificação para Paulo Bento, tal acordo só iria beliscar o orgulho próprio de um treinador que já não é propriamente um novato.

Do ponto de vista anímico, a contratação de Mourinho para estes dois jogos seria excelente. É mais que certo que não existem muitos jogadores no mundo que não se sintam moralizados por trabalhar com o melhor treinador da actualidade. No entanto, creio que isto não é solução para o futuro. O comando da selecção deve ser entregue no menor tempo possível a alguém que garanta que pode trabalhar árduamente no futuro da Selecção e Paulo Bento é uma das pessoas. Pode não ter ganho nada enquanto treinador do Sporting. No entanto, sempre fez boa figura nos anos em que lá esteve: perdeu os campeonatos para um Porto mais poderoso, ganhou 2 taças, 2 supertaças e colocou a equipa todos os anos na Champions. Tudo isto num cenário interno onde na altura, o presidente Soares Franco, lhe negava de forma repetitiva o acesso ao mercado. No cenário actual do plantel do Sporting, Paulo Sérgio ainda pode olhar para o banco na 2ª parte e ter opções como Postiga, Vukcevic, Zapater, Polga, Diogo Salomão ou Jaime Valdés. Já Paulo Bento só tinha duques e cenas tristes como Adrien, Pereirinha, Carlos Bueno, Alecsandro, Koke, Romagnoli, Gladstone, entre outros…

Paulo Bento conhece bem a casa, conhece bem as pessoas e é um treinador que gosta de apostar em jovens. É um homem correcto, educado e sincero. É objectivo e não gosta de fazer muitas experiências quando se tratam de jogos a doer. Quer vencer. Mas é o plano B de Mourinho.

Se fosse para tapar os buracos dos outros, eu não aceitava…

Anúncios
Com as etiquetas , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: