Tesourinhos deprimentes do Futebol Português #2

Créditos: João Araújo Correia do Tragédia dos Comuns

Estávamos em 2008. A família Loureiro tinha largado a presidência do Boavista, deixando o clube num enorme pântano de dívidas. No último ano do clube histórico do Porto na 1ª Liga, era Joaquim Teixeira quem tentava segurar o barco boavisteiro.

Antes de uma partida referente à 1ª Liga contra o Nacional da Madeira, os jogadores do Boavista ameaçavam a direcção de greve à partida caso esta não pagasse até ao dia anterior os 4 meses que estes tinham em atraso. Até que a meio da semana aparece uma grande personagem que prometia salvar o clube da bancarrota: Sérgio Silva, pressuposto empresário do ramo da construção civil que detinha uma empresa de investimentos chamada “Castleshore”. Sérgio Silva chegou ao Bessa disposto a ajudar o clube, prometendo injectar na SAD Boavisteira um valor a rondar os 38,5 milhões de euros.

Num primeiro instânte toda a direcção Boavisteira caiu na esparrela de um charlatão que apenas procurava dar o golpe de misericórdia num clube que já estava mais que falido. Mesmo perante os avisos de pessoas que tinham sido burladas pelo empresário, a direcção Boavisteira no desespero total assinou um acordo com o empresário num dia para o desfazer no outro.

Afinal de contas, Joaquim Teixeira tinha-se apercebido que não se tratava de um possível investidor mas sim de um charlatão de alto gabarito. Sérgio Silva haveria por ser detido pela Polícia Judiciária à saida das instalações do Estádio do Bessa graças a uma denúncia por parte da direcção Boavisteira e julgado por diversos crimes no Tribunal de Viana do Castelo onde foi condenado a 2 anos de prisão com pena suspensa!

Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: