Numa cidade a Preto e Branco perto de si

Doves – Black and White Town – Álbum: Some Cities (2005)

“You should follow me down
In satellite towns
There’s no colour and no sound
I’ve been ten feet underground

I gotta get out of this satellite town”

Eramos dois estranhos. Numa cidade a Preto e Branco. Como nos filmes. Eram beijos, eram abraços, eram juras de amor eterno, eram todos os finais felizes possíveis que pretendiamos para nós. Era um corropio de emoções e sentimentos, era a vontade de te dar tudo aquilo que pretendias de mim, era a tentativa de construção de um futuro. Juntos.

Era como se não vislumbrasse mais nada no mundo. Andava cego. Eras só tu que me interessava, portanto acabava só por te ver a ti. Subitamente, deixaste-me sozinho, vazio, frio. Deixaste-me estático, gélido, sem sentimentos. Como se fosse um autómato. Perdido. Envolto numa rotina à qual já me tinha acostumado. Sem mecanismos que me permitissem andar em frente.

No fundo, era um falso amor que nos movia. Era uma falsa expectativa da tua parte em relação a mim. Não estava perto daquilo que pretendias, mas estava longe daquilo que odiávas. Bem sei que o amor é fodido como o caralho. A nossa mente prega-nos partidas quanto a esse respeito. Julgamo-nos amados e no fim de contas, todo o teu amor não passava de uma fantasia, de uma ideia pré-concebida sobre aquilo que pretendias de mim.

Numa cidade a Preto e Branco, tive de me erguer novamente. A estrada tornou-se sinuosa e por momentos não vislumbrei qualquer saída.
Hoje já consigo ver com alguma clareza que carregas a dor contigo. Não podes tocar em alguém sem trespassar um pouco dessa dor. Foi o que me fez pensar que afinal de contas tudo o que tive contigo foi mais uma manifestação da minha exacerbada inocência.

Ao contrário do que muitos pensam, naquela cidade a Preto e Branco, não me fazes falta. Amei-te. Mas tudo não passava de uma extrema ilusão.

Com as etiquetas , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: