Resultado histórico

Pela primeira vez na sua história, o Braga apurou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Resultado histórico, brilhante! A sinfonia de George Haendel será escutada na pedreira!

Há uma semana atrás não gabei este Braga à toa. Apenas referi que este Sporting de Braga é actualmente a melhor equipa Portuguesa. Pode ser visto na página principal deste blog. Parafraseando o importante: “Este resultado não deixa os Bracarenses qualificados para a fase de grupos da Champions mas quase…No entanto creio que em Sevilha, o andamento vai ser duro e a equipa da casa tentará acelerar o jogo de tal maneira que o Braga deverá passar algumas dificuldades. Depois do que vi hoje, se a equipa de Domingos Paciência mostrar a mesma garra e a mesma atitude creio que irá passar para a fase de grupos (…)” – Nem o Sevilla causou grandes dificuldades (atacou de forma muito atabalhoada e 2 dos 3 golos que marcou foram erros crassos de Felipe e Elderson) nem o Braga se amedrontou com a margem escassa que trazia da 1ª mão. Domingos olhou de frente o adversário, não ligou aos nomes do outro lado do campo e pôs a equipa a jogar com a garra e com a agressividade do costume. Depois do Celtic, depois da excelente primeira mão, Domingos e os seus jogadores não acusaram a pressão e foram ao Sanchiz Pizjuán jogar de igual para igual com o “poderoso” Sevilha que de poderoso não mostrou nada ao longo dos 180 minutos.

No final, considero este 4-3 um resultado muito benevolente para o que o Sevilha fez durante os 90 minutos. O Braga, através de uma grande atitude de entreajuda e organização defensiva e através do seu contra-ataque mortífero mereceu golear este Sevilla que neste jogo voltou a tentar sobreviver da veia criativa de Navas e do jogo bombeado para Luis Fabiano e Frederic Kanouté.

Para além do encaixe financeiro que irá chegar aos cofres Bracarenses (cerca de 910 Milhões) o Braga entra numa grande montra do futebol mundial. Esta chegada à elite do futebol europeu é uma enorme montra de projecção para o trabalho que está a ser realizado no clube nos últimos anos e para a afirmação europeia dos seus jogadores.

Os jogadores do Sporting de Braga provaram hoje que no futebol, uma equipa cheia de craques não ganha. Também provaram que um colectivo unido vale bem mais do que a tentativa de supremacia com base em 2 ou 3 grandes jogadores do ponto de vista individual. O Braga deu hoje uma “sapatada” enorme na mentalidade do desporto Português. Deixando de pensar como coitadinhos, podemos enfrentar qualquer adversário estrangeiro: basta deixar a pele em campo.

Como tal, a Pedreira merece receber um Manchester, um Inter ou um Real Madrid. Os adeptos do Braga merecem futebol de primeira!

Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: