The end of the line…

O fim da linha no Real Madrid para Raul, o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões. 16 anos depois de se ter estreado com a camisola merengue.

Raul aceitou os termos do contrato oferecidos pelo Schalke 04 e deixa o Real Madrid após 741 jogos oficiais, 323 golos, 102 internacionalizações pela Espanha e 44 golos marcados, 6 títulos Espanhóis, 4 Supertaças Espanholas, 3 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de clubes e 1 Supertaça Europeia.
A título individual, Raul ainda foi 2 vezes o melhor marcador do campeonato Espanhol, 2 vezes melhor marcador da Liga dos Campeões, 5 vezes eleito o melhor jogador da Liga Espanhola, 1 vez eleito o melhor avançado da Champions, 3 vezes eleito o melhor avançado do ano pela UEFA e tem um terceiro lugar na bola de ouro da FIFA para um jogador que nunca venceu o prémio mas que o mereceu.

Para definir a importância do velho capitão na história dos merengues, Jorge Valdano foi simples e incisivo: ” Raúl é o maior jogador do Real Madrid, junto com Di Stéfano. Representa todos os valores com que se identifica um madridista Fica, talvez, num escalão abaixo de Di Stéfano, porque esse foi tudo, muito completo, mas Raúl surge logo depois. É claro uma grande perda, Raúl está entre dois sentimentos – a tristeza de deixar algo e a alegria de começar uma coisa nova. Mas para nós sobra apenas tristeza.”

Para a história ficam os seus melhores momentos, que podem ser vistos neste vídeo que retirei do Youtube:

Anúncios
Com as etiquetas , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: