Cold Blood (Short-film)

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=12045491&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1

Sangue Frio (Cold Blood) from Antonio Corte-Real on Vimeo.

Ficha Técnica:

Cold Blood – Sangue Frio (Short-Film)
País de Origem: Portugal
Realizador: António Corte-Real
Argumento: António Corte-RealJoão Lemos
Actores: Almeno Gonçalves, António Melo
Fotografia: Aurélio Vasques, Miguel Rebelo

Cold Blood – Sangue Frio” é uma curta-metragem dirigida pelo realizador António Corte-Real (Aguedense que reside actualmente em Londres) e escrita pelo mesmo em parceria com o escritor Aguedense João Lemos.

Um homem entra num bar às 2 da madrugada quando este está encerrado e quando o Barman já se encontra a limpar o estabelecimento. Aos poucos (perante as sucessivas proibições iniciais do Barman) a partir de uma boa gorjeta, o homem entra no estabelecimento para acender um cigarro, beber um whisky e falar com o empregado, auto-proclamando-se assassino profissional.

Depois de um pequeno diálogo metafísico sobre o valor da vida e “a crença da vida para além da morte”, sobre o assassinato de dois advogados por parte do cliente, o empregado começa a sentir sinais de nervosismo e pretende mandar embora o cliente. Não crendo em toda a teia argumentativa montada pelo cliente, o Barman começa a questionar a veracidade das histórias do cliente até que este se levanta, ergue a pistola e atira sobre o Barman.

Concluíndo, esta é uma curta com bons planos de realização e com um argumento bastante interessante. O monólogo do cliente acerca do valor da vida, da morte, e da crença de uma experiência transcendental depois da morte é simplesmente fabuloso.

Com as etiquetas , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: