Cavesleepers

Curtis e Deborah Wesley são um casal americano incomum. Decidiram construir uma casa no meio de um grande caverna, junto ao Rio Mississipi bem ao estilo das aventuras de Tom Sawyer.

Para além da beleza arquitectónica do edifício e das dificuldades que os engenheiros civis encarregues da obra tiveram para a construir no meio da rocha, esta acaba por ser extremamente modernista, funcional e está dotada com todos os equipamentos normais de uma casa normal.
Exemplo disso é a imagem em baixo.

Nesta imagem e nas próximas pode-se notar que o tecto da casa é o topo interior da rocha. Assim como as paredes laterais são as paredes internas da própria rocha.

Do ponto de vista da construção, esta foto retrata na perfeição, como a escolha dos vidros da casa pode ter influencia para a captação de luz para o interior desta mesmo que seja construída no interior de um enorme calhau.

A casa de banho é a única divisão da casa que necessita de luz artificial.

Com as etiquetas , ,

2 thoughts on “Cavesleepers

  1. Carmen diz:

    Fantástica 😀

  2. João Branco diz:

    Eu diria que é impressionante. Apanhei a explicação e fotos desta casa num site registado no Stumble, que é um Browser que tem sites registados sobre os mais variados temas e conteúdos.

    Vi as fotos da casa, as motivações que levaram o casal a mandar construir a casa e os pormenores técnicos da mesma e fiquei altamente estupefacto. Até porque esta casa, só custou a módica quantia de 5,5 milhões de euros, foi projectada por 6 arquitectos e teve a supervisão de 22 engenheiros civis durante o processo de construção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: