Genial

“Super Size me” é um filme documentário que relata os 30 dias loucos de Morgan Spurlock, um jovem realizador que sepropõe a uma dieta alimentar mensal baseada nos menus do McDonalds.
Percorrendo a América, o realizador tem como objectivo alertar para um dos maiores problemas que os EstadosUnidos enfrentam: a depedência da população Norte-Americana da comida “fast-food”, os riscos para a saúde destafalamos de uma população cuja taxa de obesidade é de 60%) e os exemplos espalhados pelo país de bons programasalimentares entre os jovens Norte-Americanos.

De um momento para o outro, Spurlock que sempre se alimentou de forma saudável começa a ganhar peso e começa a ter complicações de saúde normais para quem faz as 3 refeições essenciais no McDonalds.
“Um excelente diário” que tem não só o testemunho pessoal do seu realizador como de advogados que tem enfrentadocausas judiciais movidas por cidadãos às grandes companhias multi-nacionais de fast food, de nutricionistas, demédicos e de pessoas ligadas aos programas alimentares Norte-Americanos.

Recomendo. Em cima, o trailer.

Ficha técnica:
Filme-documentário: Super Size Me (2004)
Realizador: Morgan Spurlock
Argumento: Morgan Spurlock
Rating IMDB: 7.610
Cast: Morgan Spurlock, Dr. Daryl Isaaks, Dra. Lisa Ganjhu, Dr. Stephen Siegel, Dra. Bridget Benett, Eric Rowley, Alexandra Jamieson

Com as etiquetas , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: