Clash of the titans

Sobre o embate entre estas históricas selecções (que terá mais um capitulo amanhã na África do Sul) já dizia Gary Lineker, histórico avançado dos Ingleses aquando da eliminação da Inglaterra aos pés dos Alemães no Mundial de 1990: “Actualmente, o futebol é um jogo simples: são 11 contra 11 e a Alemanha ganha sempre”

O que é certo é que em fases finais de europeus e mundiais, os Alemães costumam ser mais fortes. Em 1990 Voller e companhia eliminaram os Ingleses nas meias finais e venceram o Itália´90. Seis anos passaram e na casa do inimigo não se coibiram de pôr sua Majestade a Raínha Isabel II e toda a família real a chorar pela derrota dos seus súbditos nos penaltis das meias finais contra a Alemanha de Sammer, Klismann e Bierhoff.

Amanhã às 15 horas (hora portuguesa) em Bloemfontain, Alemães e Ingleses medem forças nos Oitavos-de-final da prova Sul-Africana, 10 anos após o último encontro em fases finais que aconteceu no Euro 2000, curiosamente num grupo que foi ganho pela nossa selecção.

Com as etiquetas , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: