Portugal vs Brasil

Querido Carlos Queiroz, as tuas invenções causam-me choque. A mim e a muitos milhões de Portugueses que assistiram hoje ao jogo da selecção.
Sabias desde o início que o apuramento estava garantido. No entanto (à semelhança daquilo que tinhas feito em toda a fase de qualificação) não te privaste de fazer umas invenções no onze da tua selecção frente ao Brasil num mundial. Levaste dois laterais direitos e colocaste um tamanco chamado Ricardo Costa na ala, colocaste um “Pepe-lento” no miolo quando sabias que ele estava sem ritmo, voltaste a insistir num Duda que não aquece nem arrefece…

Pior que isso é o facto de não medires as consequências das tuas escolhas e de não conseguires compreender e analisar bem a selecção contra quem jogas. Os Bombeiros tem uma máxima quando sujeitos ao fogo que é usar o contra-fogo como medida de combate a um incêndio. Tu não, continuas a brincar com o fogo e tenho certo que se apanhares a Espanha vais-te queimar.
Contra a Costa do Marfim (uma equipa físicamente forte) deixaste o Hugo Almeida no banco num jogo onde ele poderia dar combatividade aos centrais deles. Hoje jogaste na cautela e nem te lembraste que um Liedson poderia ser um grande arma perante a falta de velocidade dos centrais brasileiros.

No fundo, toda a gente sabe que és um perdedor. Este mundial ou qualquer outra competição onde fores tu o treinador principal não será excepção. Pior que perdedor, és teimoso e nada me admira que daqui a algumas semanas venha a público o Nani dizer que andaste às turras com ele. Em Portugal há essa saga: mundiais ou europeus não são normais se não houver problemas no seio do grupo de trabalho.

Todavia, toda a imprensa e todo o povo Português te embandeira em arco. Até perderes. Aí serás um vilão tão grande como o António Oliveira ou como o Artur Jorge. E para isso se concretizar, sou crente que faltam poucos dias.

Anúncios
Com as etiquetas , , ,

2 thoughts on “Portugal vs Brasil

  1. Mário Ferreira diz:

    tens um erro na tua cronica. na ultima frase, faltam muitos dias

  2. João Branco diz:

    Meu caro Mário, já o disse no post do facebook o que te vou dizer a ti. Espero que esteja enganado, mas neste momento penso exactamente o que disse nas últimas linhas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: